POLÍTICA DE

PRODUTOS

DESISTÊNCIA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS:

Após o pedido ser encaminhado para produção, o cliente não poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto personalizado foi feito sob encomenda e destinado especialmente para o cliente.


A personalização do produto e inviabilidade de revenda a terceiros, afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem, por ele encomendado, não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49 conforme o caso concreto.

A desistência só poderá ocorrer antes do pedido ser enviado para produção, e resultará na devolução total do valor pago. Nos pagamentos via transferência ou depósito bancário, o valor do reembolso será depositado na conta do cliente em até 30 dias após o envio do e-mail por parte do mesmo com os dados da conta. Caso o pagamento tenha sido com cartão de crédito, o valor do reembolso estará disponível após 30 dias na fatura do cartão de crédito utilizado.

Em caso de desistência de um produto personalizado que ainda não foi enviado para produção, o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail hello@craftbyduo.com. No e-mail informar o nome, número do pedido e o motivo da desistência.

TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS:

A troca só é possível se existir um defeito ou vício constatado pela Craft By Duo. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico. São variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.


Em caso de defeito de um produto personalizado, o cliente deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail hello@craftbyduo.com. No e-mail informar o nome, número do pedido e imagens da não conformidade. É imprescindível o envio do produto com vício para o endereço que será informado por e-mail, após o contato, na embalagem original para finalizar a análise de seu pedido. O produto deve ser enviado por PAC/SEDEX, via Correios e o custo do envio é de responsabilidade do cliente. Após análise concluída, a empresa entrará em contato para informar os procedimentos seguintes.

Fica claro que é necessário o contato do cliente em até (07) sete dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC/SEDEX deve ocorrer em até 3 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.

Havendo defeito ou vício, o produto será reparado quando for possível ou será realizada a troca pelo mesmo produto.

DESISTÊNCIA DE PRODUTOS  NÃO PERSONALIZADOS:

O cliente terá (07) sete dias corridos, a partir da data de recebimento para desistir do produto. Caso isso aconteça, o cliente deverá formalizar a desistência pelo e-mail hello@craftbyduo.com. No e-mail informar o nome, número do pedido e o motivo da desistência.

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, junto com a nota fiscal. Caso o pedido já tenha sido enviado ao cliente, o mesmo arcará com os custos de envio e recolhimento da mercadoria.

 

Nos pagamentos via transferência ou depósito bancário, o valor do reembolso será depositado na conta do cliente, mediante devolução do produto, em até 30 dias após o envio do e-mail por parte do mesmo com os dados da conta.  Caso o pagamento tenha sido com cartão de crédito, o valor do reembolso estará disponível após 30 dias na fatura do cartão de crédito utilizado, mediante devolução do produto.

TROCA DE PRODUTOS
NÃO PERSONALIZADOS:

É essencial a verificação do produto no ato do recebimento da encomenda, se a mercadoria condiz exatamente com a solicitada no seu pedido. Caso contrário você poderá solicitar a troca.

Em caso de troca, o cliente deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail hello@craftbyduo.com. No email informar o nome, número do pedido e motivo da trova. O prazo limite para solicitar a troca do produto é de 07 (sete) dias corridos a contar da data de envio. O produto deverá ser enviado por PAC/SEDEX, via Correios e o custo do envio é de responsabilidade do cliente. Assim que a mercadoria retornar à empresa, você será contactado, afim de informarmos os novos prazos de entrega ou de reembolso.

O cliente poderá trocar o seu produto por outros produtos da loja no mesmo valor já pago.